Reforço da capacidade institucional da REFRAKA e remobilização da sua equipa quadro

Haiti

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Inicio: May, 2018
Fim: Dec, 2018
Custo: Total: 24.937 EUR; AMI: 15.000 EUR
Parceiros: REFRAKA (Rezo Fanm Radyo Kominotè Ayisyen)
Beneficiários: Diretos: São os 15 membros da rede de rádios comuntárias (Coordenação, equipa quadro e equipa executiva) e as 500 animadoras e produtoras das rádios comunitárias espalhadas pelo país. Indiretos: São as centenas de milhares de ouvintes das rádios comunitárias.

Este projeto pretende apoiar a organização haitiana Refraka, numa fase de crise institucional, e no sentido de ajudar a manter as suas atividades e a sua equipa. A REFRAKA é uma organização que lidera uma rede de rádios comunitárias no Haiti, sendo responsável pela formação e gestão de animadoras de rádio, e pela emissão de conteúdos programáticos a serem emitidos por todo o país, sobre assuntos com a prevenção de catástrofes, a igualdade de género, entre outros.

Este projeto visa contribuir para o reforço das capacidades da REFRAKA, ao nível administrativo, estrutural e programático, numa fase em que a organização precisa de apoio para sobreviver e manter as suas atividades.

Esta intervenção resulta de 3 problemas identificados na e pela REFRAKA: 1) fraqueza ao nível financeiro e administrativo; 2) falta de formação em gestão de projeto e 3) legalização completa da sua estrutura.

Desta forma, está contemplado um reforço da equipa, um conjunto de formações e ainda a conclusão do processo de legalização da organização junto dos Assuntos Sociais e do Trabalho.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!