Reforço da capacidade institucional da REFRAKA e remobilização da sua equipa quadro

Haiti

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Início: Maio 2018
Fim: Dezembro 2018
Custo: Total: 24.937 EUR; AMI: 15.000 EUR
Parceiros: REFRAKA (Rezo Fanm Radyo Kominotè Ayisyen)
Beneficiários: Diretos: São os 15 membros da rede de rádios comuntárias (Coordenação, equipa quadro e equipa executiva) e as 500 animadoras e produtoras das rádios comunitárias espalhadas pelo país. Indiretos: São as centenas de milhares de ouvintes das rádios comunitárias.

Este projeto pretende apoiar a organização haitiana Refraka, numa fase de crise institucional, e no sentido de ajudar a manter as suas atividades e a sua equipa. A REFRAKA é uma organização que lidera uma rede de rádios comunitárias no Haiti, sendo responsável pela formação e gestão de animadoras de rádio, e pela emissão de conteúdos programáticos a serem emitidos por todo o país, sobre assuntos com a prevenção de catástrofes, a igualdade de género, entre outros.

A REFRAKA é uma rede de 27 rádios comunitárias associadas, que possui uma sólida parceria com a AMI desde 2009. Desde então, já desenvolveu diversos projetos em parceria connosco na área humanitária e de cooperação para o desenvolvimento.

Este projeto visou contribuir para o fortalecimento das capacidades da REFRAKA em termos administrativos, estruturais e programáticos. O objetivo principal era aumentar a capacidade técnica, temática e institucional das rádios comunitárias no Haiti, assim como fortalecer as capacidades dos membros da REFRAKA para alcançar melhores resultados na área de comunicação e género.

Ao longo dos 8 meses do projeto, os seguintes objetivos foram alcançados: A Rede de Mulheres das Rádios Comunitárias (Le Réseau des Femmes des Radios Communautaires) formou uma equipe capaz de gerir os diferentes programas/projetos, o reconhecimento legal da REFRAKA pelo MAST (Ministère des Affaires Sociales et du Travail) foi realizado, e a REFRAKA possui hoje um sistema contábil e estruturas para fortalecer sua administração financeira, além de ter adquirido novas habilidades no que concerne a igualdade de gênero e ferramentas que a permitem realizar seu trabalho.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!