Reciclagem de Radiografias

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda · integra


Inicio: Jan, 1996
Custo: Logística e divulgação
Parceiros: TNT
Beneficiários: Toda a população em geral, entidades prestadoras de serviço na área da saúde e entidades que pretendam participar nesta iniciativa.

ODS:

Reciclagem de Radiografias com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico.

Desenvolve-se uma campanha anual de reciclagem de radiografias, durante a qual a população pode contribuir deixando as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel. Fora do período da campanha poderão questionar em qualquer farmácia se recebem as radiografias ou, em alternativa, poderão entregar na sede ou nas delegações da AMI.

A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, e obter a prata, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que o processo de extração de metais preciosos tantas vezes têm, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento.

Pretende-se ainda aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!