Reciclagem de Consumíveis Informáticos e Telemóveis

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda · integra


Início: Janeiro 2005
Parceiros: Empresas licenciadas para a gestão destes resíduos.
Beneficiários: Empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais que desejem participar na recolha de consumíveis informáticos. Poderão receber contentores de recolha nas suas instalações.

Reutilização de tinteiros, toners e telemóveis em parceria com empresas licenciadas para a gestão destes resíduos. A sua reutilização permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes resíduos que, por conterem materiais perigosos (PCB, chumbo e […]

Reutilização de tinteiros, toners e telemóveis em parceria com empresas licenciadas para a gestão destes resíduos. A sua reutilização permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes resíduos que, por conterem materiais perigosos (PCB, chumbo e cádmio, no caso dos telemóveis; pigmentos e pó de toner microfino, no caso dos consumíveis informáticos), são extremamente prejudiciais para o ambiente.

Pretende-se ainda aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de resíduos, estando este projeto já a contribuir com a reciclagem de 200.000 consumíveis informáticos por ano e ajudar a AMI a continuar a sua missão.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!