Programa de Educação Alimentar #Agirsemdesperdícioalimentar

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda · integra


Inicio: Oct, 2019
Parceiros: Fundação Ageas; Vitamimos
Beneficiários: População apoiada pelos Centros Porta Amiga da AMI de Olaias, Chelas, Almada e Cascais

ODS:

O programa de educação alimentar é o resultado de uma parceria entre a AMI e a Fundação Ageas que tem como missão a promoção de uma alimentação saudável junto da população adulta e sénior dos Centros Porta Amiga da AMI.

O projeto pretende, através da realização de um ciclo de três workshops temáticos, capacitar para a preparação de refeições económicas, saudáveis, completas e sem desperdício; contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares, com impacto positivo na saúde; transmitir princípios básicos de poupança nas compras e gestão do orçamento familiar; sensibilizar para a importância do planeamento das refeições; prevenir o desperdício, promover o reaproveitamento de “restos”; alertar para a importância de conservar corretamente os alimentos; e promover uma alimentação adequada à Diabetes e à Hipertensão Arterial.

O programa de educação alimentar para famílias carenciadas irá decorrer até abril de 2020 nos Centros Porta Amiga da AMI de Olaias, Chelas, Almada e Cascais e conta com a Vitamimos como parceiro de implementação, que irá dinamizar os workshops.

#agirsemdesperdícioalimentar está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procuram mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns. Este programa de educação alimentar contribui para os ODS 1 (erradicar a pobreza), 2 (erradicar a fome) e 17 (parcerias para a implementação dos objetivos).

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!