Missão Natal AMI

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

A Missão Natal AMI apoia as famílias acompanhadas pela AMI que se encontram em situação de pobreza e exclusão social em território nacional, bem como projetos a nível internacional, em diversas áreas de atuação, desde a saúde, a nutrição, educação, associativismo, negócios sociais e ambiente.

Agora que se aproxima o Natal, queremos proporcionar a todos aqueles para quem trabalhamos, uma quadra digna e feliz. Queremos continuar a estar presentes na vida de todos aqueles que procuram a nossa ajuda.

Ao longo do ano de 2022:

  • Apoiámos 9.991 pessoas em Portugal;
  • Trabalhámos com 1.285 pessoas em situação sem-abrigo;
  • Entregámos mais de 5.000 cabazes alimentares às famílias acompanhadas nos nossos equipamentos sociais em Portugal;
  • Nos equipamentos sociais e através do Apoio Domiciliário foram servidas mais de 160 mil refeições;
  • 86 pessoas, das 393 apoiadas através gabinetes específicos de apoio ao emprego da AMI conseguiram trabalho;
  • Os nossos projetos internacionais beneficiaram diretamente mais de 41.000 pessoas em 14 países;
  • Evitámos a emissão de mais de 220 toneladas de CO2 para a atmosfera através da recolha de resíduos para reciclagem e reutilização.

Tudo isto só foi possível graças à generosidade, empenho e dedicação de todos os nossos doadores, voluntários, parceiros e equipas.

Como posso contribuir?

Poderá apoiar a AMI escolhendo um dos seguintes projetos que compõem a Missão Natal AMI:

Financiar um Cabaz de Natal AMI

Ofereça às 1.991 famílias beneficiárias da AMI um cabaz de bens alimentares e assegure parte do acompanhamento social essencial às mesmas.

O Acompanhamento Social realizado nos centros é um processo que requer um rigoroso diagnóstico social, um trabalho conjunto com os beneficiários, e uma avaliação social contínua, adequada às necessidades de cada pessoa, que promova o seu bem-estar social.

Pode fazer um donativo através dos canais habituais ou entregar bens alimentares em qualquer um dos nossos Centros Porta Amiga em Portugal (Continente e Ilhas).

Ajudar uma FAMÍLIA = €30
(Cabaz de bens alimentares + Apoio Social)

 

Após o pagamento receberá o respetivo recibo de donativo, que deverá incluir na sua declaração de IRS, obtendo assim uma dedução majorada em 40%.

Seja solidário e faça parte desta missão.

Para saber mais sobre esta missão contacte-nos através do email [email protected] ou entre em contacto connosco.

Natal Além-Fronteiras

A AMI está presente em Portugal e nos quatro cantos do mundo, com o objetivo de contribuir para a construção de um futuro diferente e melhor. Conheça todas as nossas missões e saiba como as apoiar:

 

Após o pagamento receberá o respetivo recibo de donativo, que deverá incluir na sua declaração de IRS, obtendo assim uma dedução majorada em 40%. Seja solidário e faça parte desta missão.

Para saber mais sobre esta missão contacte-nos através do email [email protected] ou entre em contacto connosco.

Apadrinhar uma Missão em Portugal

Contribua de forma regular para apoiar um projeto da AMI em Portugal (Continente e Ilhas) através da doação de bens, dinheiro ou tempo:

Centros Porta Amiga

Presentes Solidários

Também pode comprar presentes solidários na nossa loja online e assim contribuir para a realização dos nossos projetos e missões.

 


Poderá também oferecer um Voucher Solidário de Natal:

Voucher Solidário de Natal

Em vez dos tradicionais presentes, ofereça um donativo à AMI em nome de um familiar ou amigo.

Para o fazer, deve seguir os seguintes passos:

1 – Faça o seu donativo. Clique aqui para ver as várias formas de o fazer.;
2 – Solicite o seu voucher para o email [email protected], escolhendo o formato: para impressão ou para envio por e-mail;
3 – Receberá o voucher sem complicações e sem deslocações.

Caso não tenha feito um donativo online, pedimos que nos envie o comprovativo para o e-mail [email protected]


Poderá também contribuir para a Missão Natal AMI através das iniciativas realizadas pela nossa rede de parceiros:

Ser Solidário - SIBS

Agora já é possível fazer um donativo a favor da AMI através do serviço Ser Solidário da SIBS, disponível em toda a rede multibanco ou na aplicação MBWAY:

  • MB WAY
    Aceda ao Ser Solidário e selecione a AMI
    – Em alternativa pode enviar o valor do seu donativo para o nrº 962 777 431
  • Multibanco
    – Basta selecionar Transferências e Débitos Diretos > Ser Solidário > AMI (indicando o valor do donativo)

Giving Tuesday

Comemorado intencionalmente na primeira 3ª feira após o BlackFriday e alimentado pelo poder das redes sociais e da colaboração, o GivingTuesday tem como objectivo criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que atinja todas as pessoas do planeta sob o mote “dá para mudar”.

Este ano celebramos o GivingTuesday a 28 de Novembro.

Como pode dar o seu apoio?
A Missão Natal AMI apoia as famílias que se encontram em situação de pobreza e exclusão social em território nacional, bem como projetos a nível internacional, em áreas como a saúde, a nutrição, educação, associativismo, negócios sociais e ambiente.

Como contribuir?
Financiar um Cabaz de Natal = €30,00

Clique aqui para ver todos os detalhes sobre o Giving Tuesday.

Taleigo AMIgo

Diz-nos o dicionário que “taleigo” é um saco longo e estreito que corresponde a dois alqueires. Antigamente faziam-se dos pedaços de tecidos e até roupa velha era usada no seu fabrico. O resultado final dependia da imaginação de cada um.

Resgatando esta nossa antiga tradição, a Companhia das Agulhas associou-se à AMI para lançar o desafio do Taleigo AMIgo, tornando assim esta tradição num embrulho solidário e reutilizável.

Veja na página do Taleigo AMIgo como esta tradição pode ajudar financeiramente a AMI a apoiar quem necessita. 

Para saber tudo sobre estas iniciativas contacte-nos para [email protected]

Embaixador da Missão Natal AMI

Esta missão é apadrinhada pelo ator Diogo Mesquita, embaixador da iniciativa pelo 6º ano consecutivo.

“Antes de ser ator e muito antes do meu nome, sou pessoa. Tendo a responsabilidade profissional na mudança de mentalidades e na aculturação de uma sociedade, faz todo o sentido juntar-me à AMI, que contribui todos os dias e, de uma forma prática para a consciencialização e mudança de atitude de todos nós, carimbando de esperança e amor cada ser humano. É por isto que a AMI passou a existir na minha vida. Por trabalhar com pessoas para pessoas, e do coração para corações.”

Diogo Mesquita, Embaixador da Missão Natal AMI

Campanhas anteriores

Foram várias as empresas a apoiar estas famílias através do financiamento ou doação de produtos para a constituição dos cabazes de Natal e festas dos Centros Porta Amiga da AMI e da dinamização de momentos de lazer e de convívio para os nossos beneficiários.

Testemunhos

“Acreditamos que uma das componentes do sucesso de uma empresa é a capacidade que tem de melhorar a sociedade em que está inserida. Há 5 anos, a InnoWave Technologies decidiu dar um passo determinante nesse sentido, procurando parcerias que nos ajudassem a perceber de que forma se poderia melhorar o Natal de famílias mais carenciadas. Logo na primeira reunião com a AMI ficou claro que o que damos como adquirido, um Natal em família rodeado de prendas e bens alimentares, não é assim tão comum como pensamos. Tendo essa perceção tornou-se impossível não querermos estar envolvidos. Passados 5 anos, já faz parte do nosso Natal ajudar com um pequeno contributo, através da entrega de bens alimentares, algumas prendas e também no envolvimento direto de alguns dos nossos colaboradores. Deste modo esperamos que nas suas vidas pessoais também se envolvam nestas causas e que passem a palavra ao próximo. Só com uma sensibilização global é possível alterar esta realidade.O que ganhámos em troca? Um sorriso tem um valor incalculável.”
2015 – Tiago Gomes, Senior Consultant – InnoWave Tecnologies, parceiro desde a I Edição da Missão Natal AMI

“Participar na iniciativa dos cabazes de Natal e envolver todos os colaboradores na distribuição destas ofertas às famílias permite à Maxdata partilhar o seu sucesso com quem mais precisa, contribuindo para o desenvolvimento de um espírito solidário, tão necessário à nossa realização como indivíduos.”
Mónica Teixeira, Diretora da Qualidade MaxData, parceiro desde a III Missão Natal AMI

“Obrigada pelo cabaz, e esta ajuda é muito importante, tenho o meu filho desempregado e a só a minha nora é que trabalha, isto também é para eles…”
Ana, 67 anos

“Assim, o meu marido já vai fazer o bacalhau à maneira dele, ele ajuda muito e sabe fazer um bom prato de bacalhau com batatas… mas os mais pequenos só olham para os bolos … sabe Dra., este ano tenho os meus netos a passar o Natal comigo, já vão ficar contentes com estes docinhos…”
Maria Lurdes, 79 anos

“Este natal vai ser mais saboroso, assim já tenho bacalhau para todos lá de casa, somos 5 neste natal…. e obrigada pelo azeitinho para as couves que vou buscar à praça, das mais baratas, mas são boas.”
Anabela, 55 anos

“Foi a única prenda que recebi este ano foi a vossa…lembram-se sempre de mim…e dão sempre coisas tão boas!”
Carlos B., 39 anos

« de 2 »

Materiais da Campanha

Missão Natal – cartaz da campanha (PDF – 4,51Mb)

Rede de parceiros

Os cabazes de Natal e os miminhos distribuídos representam uma importante ajuda às famílias mais vulneráveis e só foram possíveis de angariar graças ao apoio e generosidade de doadores, voluntários e empresas.

Se também quiser fazer parte desta missão envie-nos um email para [email protected]

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!