Como posso ajudar nesta missão?
VoluntariadoIr ao encontro da população sem-abrigo que permanece na rua e, através de uma intervenção multidisciplinar, responder às suas necessidades e prevenir a exclusão social definitiva em freguesias delimitadas dos Concelhos do Porto e Vila Nova de Gaia.
As equipas de rua deslocam-se três vezes por semana no Porto e duas vezes por semana em Gaia numa unidade móvel, devidamente equipada, prestando apoio social, psicológico, jurídico e de saúde, de forma digna e personalizada, respeitando a privacidade de cada indivíduo.
Depois de estabelecida uma relação de confiança, é possível acompanhar cada caso de acordo com as dificuldades apresentadas e encaminhá-lo para a Porta Amiga e/ou outras instituições adequadas.