Como posso ajudar nesta missão?
age · muda · integra
Início: Outubro 2018
Fim: Abril 2020
Custo: Total: 15.000€; AMI: 15.000€
Parceiros: Ruvarashe Trust
Beneficiários: Diretos: 350 pessoas com deficiência que recebem acompanhamento e visitas domiciliárias Indiretos: 1.362 elementos da família e da rede social dos beneficiários diretos.
Projeto de capacitação e melhoria das condições sócio-económicas dos agregados familiares de elementos portadores de deficiência, a ser implementado no Zimbabué.
A AMI tem vindo a apoiar a organização Ruvarashe Trust na sua intervenção junto da população portadora de deficiência física e mental na região de Harare, no Zimbabué.
Este grupo mostra-se particularmente vulnerável, sujeito a diversos fatores de exclusão social, abuso e negligência, com dificuldade de integração no mercado de trabalho, sendo conduzidos frequentemente a situações de extrema pobreza.
Em resposta a esta situação, está a ser implementado o projeto “Melhoria dos meios de subsistência e das condições de vida de pessoas com deficiência do Zimbabué”, com a duração de 12 meses, através do qual se pretende continuar a contribuir para a capacitação e empoderamento da população portadora de deficiência da região, através do seu acompanhamento regular, capacitação nas áreas da costura e reparação de calçado e envolvimento em projetos agrícolas e pecuários que constituam meios de subsistência para os seus agregados familiares.