Melhoria dos meios de subsistência e das condições de vida de pessoas com deficiência do Zimbabué

Zimbabue

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda · integra


Início: Outubro 2018
Fim: Abril 2020
Custo: Total: 15.000€; AMI: 15.000€
Parceiros: Ruvarashe Trust
Beneficiários: Diretos: 350 pessoas com deficiência que recebem acompanhamento e visitas domiciliárias Indiretos: 1.362 elementos da família e da rede social dos beneficiários diretos.

ODS:

Projeto de capacitação e melhoria das condições sócio-económicas dos agregados familiares de elementos portadores de deficiência, a ser implementado no Zimbabué.

A AMI tem vindo a apoiar a organização Ruvarashe Trust na sua intervenção junto da população portadora de deficiência física e mental na região de Harare, no Zimbabué.

Este grupo mostra-se particularmente vulnerável, sujeito a diversos fatores de exclusão social, abuso e negligência, com dificuldade de integração no mercado de trabalho, sendo conduzidos frequentemente a situações de extrema pobreza.

Em resposta a esta situação, está a ser implementado o projeto “Melhoria dos meios de subsistência e das condições de vida de pessoas com deficiência do Zimbabué”, com a duração de 12 meses, através do qual se pretende continuar a contribuir para a capacitação e empoderamento da população portadora de deficiência da região, através do seu acompanhamento regular, capacitação nas áreas da costura e reparação de calçado e envolvimento em projetos agrícolas e pecuários que constituam meios de subsistência para os seus agregados familiares.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!