Ecoética

Reflorestação com espécies autóctones, controlo de espécies exóticas, prevenção de incêndios e requalificação de áreas fluviais.

Ecoetica
Portugal

Reabilitação de terrenos devolutos, ardidos ou degradados, localizados em todo o território nacional, em parceria com associações florestais e câmaras municipais e com o financiamento e envolvimento de empresas e de cidadãos. As áreas a intervencionar são públicas ou de gestão pública e as ações são de caráter exclusivamente conservacionista, sem qualquer objetivo comercial.

A abordagem usada é totalmente inovadora em Portugal na atribuição dos terrenos aos participantes, baseada em área de terreno e não em número de árvores, e deixando desta forma as ações a desenvolver dependentes unicamente de critérios científicos e técnicos. Com o intuito de fortalecer a relação entre os participantes e os terrenos intervencionados, todos eles são georreferenciados, ficando as coordenadas geográficas inscritas no certificado de participação.

age · muda · integra


Inicio: Jan, 2011
Parceiros: UNESCO
Beneficiários: Toda a população em geral e entidades que pretendam participar nesta iniciativa.

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Voluntariado
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

Missões Relacionadas

Conheça outras missões relacionadas com missão actual e saiba como participar e ajudar em cada missão.

“No PLANet B”

O projeto “There isn´t a PLANet B! Win-win strategies and small actions for big impacts on climate change” pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos europeus, relativamente ao mundo interdependente do seu papel, responsabilidade e estilos de vida em relação a uma sociedade globalizada.

SAMPURNA – Preparação e Gestão de Desastres

Projeto de gestão e mitigação de danos causados por catástrofes naturais, a ser implementado no distrito de Howrah, zona ocidental de Bengala, India, por um período de 3 anos.

Reciclagem de Radiografias

Reciclagem de Radiografias com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico.