Campanha “Saco Solidário” Kelly: sacos que enchem corações!

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Outubro 2021
Fim: Dezembro 2021
Custo: €30.000
Parceiros: Kelly
Beneficiários: Famílias e beneficiários dos Centros Porta Amiga.

ODS:

A Campanha Saco Solidário, criada em 2012, consiste na angariação de bens alimentares e produtos de higiene entre os colaboradores, clientes e parceiros da Kelly, no âmbito da Luta Contra a Pobreza em Portugal.

O que é a campanha Saco Solidário?

Em parceria com a empresa Kelly, especialista em gestão de Recursos Humanos, foi criada em 2012 a Campanha “Saco Solidário – Sacos que enchem corações” a nível nacional, que consiste na angariação de bens alimentares e de higiene entre os colaboradores, clientes e parceiros da empresa, no âmbito da Luta Contra a Pobreza em Portugal.

Mecânica da Campanha

A 10ª edição a campanha terá também o formato digital sob a forma de Vales Solidários, podendo contribuir, para além do saco solidário, com o seu donativo online, o qual será revertido em bens alimentares e produtos de higiene.

Também consistirá na entrega de sacos solidários à sua rede de parceiros, clientes e colaboradores, a quem solicita que aí coloquem os seus donativos. A recolha destes sacos cheios será também da responsabilidade da empresa que os entregará na sede da AMI, na Delegação do Norte, Delegação do Centro e nos Centros Porta Amiga de Lisboa consoante a localização das Agências da Kelly.

Ao longo das 9 edições anteriores foram angariadas mais de 51 toneladas de bens alimentares e de higiene.

Como pode contribuir

A 10ª Edição da Campanha Saco Solidário decorre entre outubro e dezembro de 2021.

Este ano a campanha também decorre em formato digital, podendo contribuir através de um donativo online num montante à sua escolha, o qual será revertido em bens alimentares e produtos de higiene:

Pode definir o valor a doar através do seu Vale Saco Solidário, sendo a divisão indicativa da composição de cada cabaz. A elaboração deste Kit Alimentar teve em conta as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Todo o valor angariado através dos Vales Saco Solidário 2021 será convertido em bens alimentares e produtos de higiene e entregue às famílias apoiadas na Missão de Natal AMI 2021.

Para as empresas que desejam manter o seu donativo através dos bens que compõem o saco solidário, continua a ser possível, mas a entrega tem de ser feita e combinada numa morada da AMI em Lisboa, Porto ou Coimbra (até à segunda semana do mês de dezembro).

Associe-se à campanha! Contribua com um saco solidário e ajude-nos a encher corações.

Bens de maior necessidade:

  • Enlatados (grão, feijão, ervilhas, milho e outros legumes, atum, salsichas, peixe, carne)
  • Mercearia (azeite, óleo, arroz, massas, farinha açúcar, bolachas, cereais, leite)
  • Produtos de higiene (champô, sabonetes, gel de banho, desodorizantes, produtos para a barba, pensos higiénicos, fraldas para crianças ou idosos, pasta e escova dentífrica)

Saiba mais detalhes através do email [email protected]

Galeria de imagens

Testemunhos

“A mobilização e cooperação geradas à volta desta iniciativa, os resultados atingidos e o número de famílias apoiadas levam-nos a afirmar que esta campanha obteve um sucesso que muito nos satisfaz.”

Afonso Carvalho, Diretor Geral da Kelly 

“A Porta Amiga de Cascais abriu-se para receber a Kelly, e sabem o que encontrámos? Uma família! Uma família que consegue providenciar um sistema de apoio alimentar, um sistema de higiene diário, um sistema de apoio psicológico e lúdico, bem como um sistema de formação e apoio na procura ativa de emprego. Ficámos emocionadas com a força das pessoas que o sistema afinal não engoliu ou esqueceu. O conceito de família está presente e vence contrariedades diárias em prol de um prato de comida e um sorriso. Fá-lo de uma forma tão pessoal que nos obriga a acreditar nessa força, para que quando junto do meu cliente lhe entrego os Sacos Solidários lhe explico toda a importância e impacto da sua/nossa participação, em que o saco não é um ato de caridade mas sim de solidariedade para com esta “família”, que poderia ser a nossa, e que essa solidariedade é afinal uma responsabilidade de todos.”

Sónia Pinto, Dep. Recursos Humanos da Kelly 

“O apoio que temos vindo a receber da Kelly tem sido fundamental uma vez que responde à maior necessidade que nos tem sido solicitada. A Alimentação. É notável como uma empresa se mobiliza para apoiar as pessoas que nos procuram e ao passarmos esta mensagem para os utentes eles recebem-na com emoção e acima de tudo com esperança pois conseguem perceber esta mobilização de algumas pessoas e empresas da nossa sociedade que não os “os esquece. Trata-se de alimentar o corpo e reconfortar a alma…”

Paulo Pereira, Diretor do Centro Porta Amiga de Coimbra

“Esta campanha tem sido excelente para nós pois permite que o(a)s beneficiário(a)s tenham acesso a múltiplos produtos de higiene e brindes, assim como a cabazes alimentares mais ricos, o que é do agrado de todos. Seria otimo se fosse mais vezes ao longo do ano. ”

Maria da Luz Cachapa, Diretora do Centro Porta Amiga de Almada

Campanhas anteriores

 

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!