Apoio à recuperação clínica de pessoas com baixos rendimentos e infetadas com COVID-19 e a famílias vulneráveis afetadas pela pandemia

Santiago, Chile

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Julho 2020
Fim: Fevereiro 2021
Custo: €12.000
Beneficiários: Diretos: 400 pacientes do Hospital San José, 90% destes pacientes com COVID-19; 50 pacientes hospitalizados temporariamente no Centro de Reabilitação Auxilio Maltés do mesmo hospital, convertido numa Unidade de cuidados intensivos (UCI); 50 famílias que serão apoiadas mensalmente com alimentos básicos e bens essenciais. Indiretos: 1.200 familiares de pacientes hospitalizados; 200 familiares de pacientes atendidos na UCI temporária; 200 pessoas que terão acesso mensal a uma alimentação básica.

ODS:

Apoio financeiro para aquisição de equipamentos e insumos clínicos para tratamento de pacientes infetados pela Covid-19, nos Hospitais onde a FAM gere dois centros de reabilitação respiratória.

Desde a sua criação em 1996, a missão da Fundação Auxilio Maltes (FAM) tem sido a de apoiar a reabilitação respiratória de pacientes em condição de vulnerabilidade clínica bem como socioeconómica.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os dois hospitais onde a FAM gere centros de reabilitação, nomeadamente Hospital San José para adultos e Hospital Roberto del Rio para crianças, têm recebido cerca de 150 casos de pacientes com Covid-19 por dia, sendo que há atualmente cerca de 400 pacientes internados, 90% destes por Covid-19.

Perante este contexto, a FAM solicitou o apoio da AMI, quer para aquisição de equipamentos e insumos clínicos, tais como aparelhos BiPAP (ventiladores) para tratamento de pacientes com insuficiência respiratória e equipamentos de proteção individual para os funcionários dos hospitais, como também para compra e distribuição de bens alimentares a cerca de 50 famílias vulneráveis que habitam a região metropolitana de Santiago, capital do país.

A AMI apoiará esta ação por seis meses com um valor total de 12.000 euros, a começar em julho de 2020.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!