Reciclagem de Radiografias

reciclagem_radiografias_1200x700_semlogos

O que é?

Anualmente, realiza-se a campanha de reciclagem de radiografias, durante a qual a população pode contribuir deixando as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Qual o objetivo?

A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que este processo tantas vezes tem, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento.

Por outro lado, a prata resultante da sua reciclagem tornou-se uma fonte de receitas muito importante para o trabalho social da AMI em Portugal, através dos seus 15 equipamentos e respostas sociais espalhadas de norte a sul do país e ilhas.

Concluindo, ao participar nesta campanha, está a ajudar a aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de gestão resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão.

É possível entregar radiografias nas farmácias fora do período da campanha?

Fora do período da campanha, poderá dirigir-se a uma farmácia perto de si e questionar se recebe radiografias ou, em alternativa, entregar na sede ou nas delegações da AMI.

Tem uma farmácia e quer aderir à Campanha?

Se a sua farmácia ou parafarmácia pretende aderir à Campanha de Reciclagem de Radiografias AMI, preencha o seguinte formulário:

Campanha de Reciclagem de Radiografias AMI

  • Indique por favor o seu email profissional.