Missão Natal AMI

CampanhaNatalAMI_Homepage_1200x700

Pelo sétimo ano consecutivo, a VII Missão Natal AMI vai apoiar as famílias acompanhadas pela AMI que se encontram em situação de pobreza e exclusão social em território nacional, bem como apoiar projetos a nível internacional em diversas áreas de atuação desde a saúde, a nutrição, educação, associativismo, negócios sociais e ambiente.

Este ano na AMI:

  • Demos apoio a 8.460 pessoas em Portugal;
  • Trabalhámos com 1.145 sem abrigo;
  • Prestámos cuidados a 623 pessoas com mais de 65 anos;
  • Entregámos géneros alimentares a 3.846 pessoas;
  • Desenvolvemos 27 projetos internacionais;
  • Intervencionámos, até hoje, 120.000m2 de terrenos florestais.

Tudo isto só foi possível graças ao apoio financeiro obtido e à divulgação do trabalho das nossas equipas.

Agora que se aproxima o Natal, queremos proporcionar a todos aqueles para quem trabalhamos uma quadra digna e feliz. E para isso precisamos da sua ajuda.

 

 

Como posso contribuir?

Poderá apoiar a AMI escolhendo um dos seguintes projetos que compõem a VII Missão Natal:

Financiar um Cabaz de Natal AMI
Oferecer miminhos de Natal a idosos e crianças
Natal Além-Fronteiras

 

Poderá também contribuir para a Missão Natal AMI através das iniciativas realizadas pela nossa rede de parceiros:

Taleigo AMIgo
Seja Solidário com a AMI - Phone House
Prenda Solidária Lifecooler
Natal FNAC

 

Para saber tudo sobre estas iniciativas contacte-nos para [email protected]

Embaixador da Missão Natal AMI

Esta missão é apadrinhada pelo ator Diogo Mesquita, embaixador da iniciativa pelo terceiro ano consecutivo.

“Antes de ser actor e muito antes do meu nome, sou pessoa. Tendo a responsabilidade profissional na mudança de mentalidades e na aculturação de uma sociedade, faz todo o sentido juntar-me à AMI, que contribui todos os dias e, de uma forma prática para a consciencialização e mudança de atitude de todos nós, carimbando de esperança e amor cada ser humano. É por isto que a AMI passou a existir na minha vida. Por trabalhar com pessoas para pessoas, e do coração para corações.”

Diogo Mesquita, Embaixador da Missão Natal AMI

Campanhas anteriores

Foram várias as empresas a apoiar estas famílias através do financiamento ou doação de produtos para a constituição dos cabazes de Natal e festas dos Centros Porta Amiga da AMI e da dinamização de momentos de lazer e de convívio para os nossos beneficiários.

Saiba como tudo aconteceu em 2016, clicando aqui.

Testemunhos

“Acreditamos que uma das componentes do sucesso de uma empresa é a capacidade que tem de melhorar a sociedade em que está inserida. Há 5 anos atrás, a InnoWave Technologies decidiu dar um passo determinante nesse sentido, procurando parcerias que nos ajudassem a perceber de que forma se poderia melhorar o Natal de famílias mais carenciadas. Logo na primeira reunião com a AMI ficou claro que o que damos como adquirido, um Natal em família rodeado de prendas e bens alimentares, não é assim tão comum como pensamos. Tendo essa perceção tornou-se impossível não querermos estar envolvidos. Passados 5 anos, já faz parte do nosso Natal ajudar com um pequeno contributo, através da entrega de bens alimentares, algumas prendas e também no envolvimento direto de alguns dos nossos colaboradores. Deste modo esperamos que nas suas vidas pessoais também se envolvam nestas causas e que passem a palavra ao próximo. Só com uma sensibilização global é possível alterar esta realidade.O que ganhámos em troca? Um sorriso tem um valor incalculável.”
2015 – Tiago Gomes, Senior Consultant – InnoWave Tecnologies, parceiro desde a I Edição da Missão Natal AMI

“Participar na iniciativa dos cabazes de Natal e envolver todos os colaboradores na distribuição destas ofertas às famílias permite à Maxdata partilhar o seu sucesso com quem mais precisa, contribuindo para o desenvolvimento de um espírito solidário, tão necessário à nossa realização como indivíduos.”
Mónica Teixeira, Diretora da Qualidade MaxData, parceiro desde a III Missão Natal AMI

“Obrigada pelo cabaz, e esta ajuda é muito importante, tenho o meu filho desempregado e a só a minha nora é que trabalha, isto também é para eles…”
Ana, 67 anos

“Assim, o meu marido já vai fazer o bacalhau à maneira dele, ele ajuda muito e sabe fazer um bom prato de bacalhau com batatas… mas os mais pequenos só olham para os bolos … sabe Dra., este ano tenho os meus netos a passar o Natal comigo, já vão ficar contentes com estes docinhos…”
Maria Lurdes, 79 anos

“Este natal vai ser mais saboroso, assim já tenho bacalhau para todos lá de casa, somos 5 neste natal…. e obrigada pelo azeitinho para as couves que vou buscar à praça, das mais baratas, mas são boas.”
Anabela, 55 anos

“Foi a única prenda que recebi este ano foi a vossa…lembram-se sempre de mim…e dão sempre coisas tão boas!”
Carlos B., 39 anos

Materiais de Comunicação

Imagem para Facebook

Imagem para Linkedin

Imagem para Twitter

Rede de parceiros 

Os cabazes de Natal e os miminhos distribuídos representam uma importante ajuda às famílias mais vulneráveis e só foram possíveis de angariar graças ao apoio e generosidade de doadores, voluntários e empresas:

Casinhas de Lisboa, Companhia das Agulhas, EDP – Energias de Portugal, S.A., Esporão, Ferbar, Fundação AGEAS, Gallo WorldWilde, Impact Hub Lisbon, Imperial, InnoWave Technologies, Kelly Services, L’Agence, MaxData, Novo Banco, Ópticas de Portugal, Petrotec, Phone House, RAR, Science4you, Sensa Caffe, SONAE MC, Sovena, Young & Rubicam.

Media Partners: Antena 1, Estrelas & Ouriços, Mais Prevenir e RTP.

Faça parte desta missão! Saiba como em [email protected]