Campanha Escolar AMI/Auchan

A 13ª Campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar”, promovida pela Auchan e pela AMI permitiu angariar cerca de 200 mil euros em material escolar para crianças e adolescentes entre os 3 e os 18 anos, apoiadas pelos Centros Porta Amiga da AMI em todo o país (Continente e Ilhas).

Através da venda de vales de 1, 2, 3 e 5€ nas lojas da marca, esta ação reuniu mais de 95 mil euros. O valor foi, como habitualmente, duplicado pela Auchan e convertido na oferta de mais de 3600 mochilas, acompanhadas de material escolar.

Campanhas anteriores

Desde a primeira campanha em 2009, já foram distribuídas 44 mil mochilas, totalizando cerca de 1.9 milhões de euros em material escolar doado.

Testemunhos

“Tenho três irmãos e nesse sentido, o apoio escolar foi uma ajuda importante, comprar material escolar para cada um de nós teria sido um grande investimento para os meus pais (…) Este apoio permitiu-me também conhecer um caminho que percebi que queria fazer de futuro no mundo das artes”.

Priyal, beneficiária da campanha

“O apoio escolar deu-me a possibilidade de comprar mais livros escolares ou de leitura de lazer e isso ajudou-me a progredir a nível escolar e também pessoal. (…) “Penso que é importante a AMI dar continuidade a esta campanha, há muitos jovens a precisar de ajuda e atualmente, por exemplo, os manuais escolares continuam a ser bastante caros. Acho que este apoio significa geralmente menos uma despesa e uma preocupação para as famílias.”

Benazir, beneficiária da campanha