Os sonhos não têm limite!

A. é acompanhado pela AMI desde 2015. É natural do Alentejo. Durante 12 anos, viveu numa garagem, mas em toda a sua vida foi alternando entre barracas, rua e garagens, atormentado pela toxicodependência.

Em 2015, foi para Lisboa, decidido a mudar de vida.

Na capital, viveu muitas vezes na rua, passando também por abrigos e quartos, mas nunca sem deixar de procurar emprego, e aceitando algumas atividades informais, que lhe foram permitindo sobreviver. Nessa altura, foi abordado e passou a ser acompanhado pela equipa de rua da AMI, usufruindo também de apoio monetário da SCML para fazer face a algumas despesas, como a renda do quarto.

O seu estado de saúde foi estabilizando através do acompanhamento no Hospital dos Capuchos, tendo recebido também apoio para comprar óculos.

A. demonstrou sempre ter muita vontade de vencer e até escreveu um livro que foi publicado e está disponível para venda.

Em 2021, A. viu a sua vida melhorar definitivamente, com o encaminhamento da equipa de rua, num estreito trabalho de parceria, para um projeto de Housing First.

A nossa equipa continua a acompanhar o A. regularmente, que, neste momento, está estável numa habitação segura e permanente, que sente como sua. É o seu lar, onde consegue fazer as suas refeições quentes, ter um local seguro para dormir, descansar, ler, ver televisão e usufruir do conforto de uma casa.

O A. tem uma paixão muito grande por música, sobre a qual procura saber tudo, e aprendeu a tocar guitarra sozinho. Ainda quer aprender a tocar violino, sonha escrever mais um livro e trabalhar na área da música.

Não há limite para os sonhos nem deveria haver para as oportunidades!

Ajude-nos a transformar vidas através da consignação de 0,5% do IRS.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>