Mais 5.019 pessoas terão uma ceia de natal digna este ano

A AMI irá entregar cabazes de Natal a 5.019 pessoas (1.904 famílias) em todo o país no âmbito da 10.ª edição da Missão Natal – “O nosso desejo para este Natal é que o Natal seja para Todos”. 

Na época natalícia, para além do acompanhamento social que disponibiliza ao longo de todo o ano, e que requer um diagnóstico rigoroso, um trabalho conjunto com os beneficiários e uma avaliação contínua e adequada à necessidade de cada pessoa e agregado familiar, a AMI procura proporcionar aos beneficiários dos Centros Porta Amiga em todo o país (Continente e Ilhas) a possibilidade de viver a quadra festiva, oferecendo-lhes um cabaz de natal com uma variedade de produtos tradicionais da época. 

Esta iniciativa, apadrinhada pelo ator Diogo Mesquita, só é possível graças à ajuda de empresas e particulares que se mobilizam para proporcionar um Natal mais digno às pessoas apoiadas pela AMI em Portugal. 

Em 2020, a AMI já apoiou mais de 8.000 pessoas em Portugal, das quais 2.000 são novos casos, sendo a distribuição de géneros alimentares o serviço social mais procurado.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>