Entrega das bolsas do Fundo Universitário AMI

entrega fundouniversitarioami

Foram formalmente entregues na passada quinta-feira, dia 7 de dezembro, na sede da AMI, as bolsas do Fundo Universitário AMI, aos 54 estudantes cuja candidatura foi aprovada nesta 3.ª edição da iniciativa.

Relativamente ao ano anterior, este ano foram aprovadas 33 novas candidaturas e 21 renovações de bolsas.

Inscritos em estabelecimentos de ensino de todo o país (Continente e Ilhas), os bolseiros são, na sua maioria, de nacionalidade portuguesa, seguindo-se a cabo-verdiana e dos restantes PALOP. Têm entre 18 e 28 anos e frequentam cursos nas áreas da Saúde, Ciências Sociais, Educação, Ciências e Desporto, Engenharia, Direito e Tecnologias da Informação.

Estas bolsas de apoio social têm um valor máximo de €700 e destinam-se a apoiar o pagamento de propinas de estudantes que estejam a frequentar cursos de licenciatura, mestrado integrado ou mestrado simples em instituições de ensino superior públicas.

Para além de assinalar a entrega oficial das bolsas (os bolseiros receberam um diploma e assinaram uma declaração de compromisso de honra), nesta cerimónia foram ainda distinguidos os 10 alunos que obtiveram a melhor média no ano passado.

A AMI atribuiu este ano um apoio no valor total de € 37.800.