Entrega das bolsas do Fundo Universitário AMI

entregadiplomasfundouniversitarioami_fotodegrupo

No passado dia 14 de dezembro, decorreu a cerimónia oficial de entrega das bolsas do Fundo Universitário AMI para o ano letivo 2018/2019.

Nesta 4.ª edição, foram atribuídas 59 (46 licenciaturas e 13 mestrados) de um total de 66 candidaturas recebidas, o que equivale a um apoio de €41.300.

Relativamente ao ano anterior, foram aprovadas 30 novas candidaturas e 29 renovações.

Os bolseiros têm entre 18 e 30 anos, são, na sua maioria, de nacionalidade portuguesa, seguindo-se a cabo-verdiana e de outros PALOP e frequentam cursos nas áreas da Saúde, Engenharia, Direito, Ciências Sociais, Tecnologias da Informação, Artes e Arquitetura.

Esta é uma bolsa de apoio social no valor máximo de €700, que se destina a apoiar o pagamento de propinas de estudantes que estejam a frequentar cursos de licenciatura, mestrado integrado ou mestrado simples em instituições de ensino superior públicas.

Desde 2015, já foram apoiados 170 estudantes universitários.

Com a atribuição deste Fundo, a AMI espera contribuir para que os jovens beneficiários, muitos deles, verdadeiros exemplos de coragem e perseverança, tenham todas as condições necessárias para construir um futuro de sucesso, digno e feliz, permitindo, em muitos casos, quebrar o perverso ciclo da exclusão social e da pobreza.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>