Doutor Fernando Nobre agraciado pelo governo francês

Na terça-feira, 13 de Setembro às 19h00, durante uma recepção no Palácio de Santos, o Embaixador de França em Portugal, Jean-François Blarel, entregou as insígnias de Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra ao Professor Dr. Fernando Nobre, fundador e presidente da AMI.

Com a entrega deste galardão o governo francês pretende homenagear o médico cirurgião que, de uma forma generosa e solidária, coloca os seus talentos ao serviço de acções humanitárias em todo o mundo.

Através da associação que preside, a “AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional”, o Professor Dr. Fernando Nobre presta, há mais de 30 anos, ajuda humanitária em zonas de conflito ou devastadas por catástrofes naturais.

Os inúmeros projectos de desenvolvimento realizados pela AMI demonstram a sua grande dedicação aos países de expressão francesa, tendo trabalhado com médicos, funcionários, militares ou responsáveis de ONG franceses.

Foi pela sua obra eficaz e constante ao serviço dos mais carenciados que, já em 2007, a França conferiu ao Professor Dr. Fernando Nobre, as insígnias de Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra.

Veja a notícia original em http://www.ambafrance-pt.org/O-Professor-Doutor-Fernando-Nobre-agraciado-pelo-governo-frances