Dia da Floresta Autóctone

Hoje, dia 24 de novembro, assinala-se o Dia da Floresta Autóctone. Um dia que celebra a conservação das florestas naturais da Península Ibérica para a promoção das espécies originárias deste território. Em Portugal, a maior parte das florestas naturais sofreu alterações significativas ao longo dos tempos, não só em termos de devastação antropogénica, no que toca à plantação de espécies alóctones como resultado de secas e incêndios.

Felizmente, nos últimos anos, tem-se registado um crescente reconhecimento da importância da preservação da floresta e a AMI não é exceção. Graças ao projeto Ecoética, foi possível reflorestar 3 hectares de área ardida em janeiro deste ano em Folgosinho, no Concelho de Gouveia, através do fundo de emergência da AMI. Não ficando indiferente aos acontecimentos de Góis, em Coimbra, procedeu-se também, à reflorestação neste concelho no passado mês de outubro.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>