As más notícias correm depressa, as boas damos nós!

O ano de 2020 foi claramente atípico e conturbado, marcado por uma sucessão de acontecimentos em diversos pontos do globo que alteraram o curso da história e da vida de todos nós. Mas de 2020 queremos essencialmente recordar também o que aconteceu de bom e de que maneira a AMI contribuiu para a garantia do apoio direto de 95.000 pessoas em vários países do mundo e mais 8.000 pessoas em Portugal. Desde a Campanha Escolar Solidária, ao apoio alimentar, da ação de reflorestação no Pinhal de Leiria, do projeto “No Planet B!” até a todas as iniciativas de combate à propagação da covid-19 desenvolvidas em 2020, a AMI nunca parou de lutar para que a dignidade da vida humana e a sustentabilidade do meio ambiente fossem preservadas.

Em 2020, destacamos as seguintes ações:

  • Apoiámos diretamente mais de 95.000 pessoas em vários países do mundo e mais de 8.000 pessoas em Portugal
  • Entregámos 1357 cabazes alimentares a 1012 pessoas (429 famílias) em Portugal, entre abril e julho, graças ao apoio de muitos voluntários e parceiros, no âmbito do projeto “Os Amigos são para as Ocasiões”, uma ação de resposta à pandemia pelo novo coronavírus, que fez chegar bens essenciais, como alimentos e medicação, às pessoas mais vulneráveis à doença.
  • Apoiámos 3.500 crianças e jovens através da Campanha Escolar Solidária em parceria com a Auchan, com a atribuição de mochilas recheadas com material escolar adequado à faixa etária e ano escolar de cada um. https://ami.org.pt/blog/educacao-para-todos/
  • Chegámos a mais de 140.000 pessoas, direta e indiretamente, através do desenvolvimento de 8 projetos em 7 países no âmbito do combate à Covid-19.
  • Reflorestámos 7 hectares de área ardida no Pinhal de Leiria no âmbito da Campanha “Vamos Todos Ser Dinis” do projeto Ecoética, e com a preciosa ajuda de vários parceiros.
  • Entre 2018 e 2020, o projeto “No PLANet B!” sensibilizou mais de 24.000 pessoas em Portugal para as alterações climáticas e uma vida sustentável. Esta é uma iniciativa implementada em Portugal pela AMI, e cofinanciada pela União Europeia pelo Camões I.P., que permitiu financiar projetos de 22 pequenas e médias Organizações da Sociedade Civil em Portugal.
  • Atribuímos 59 bolsas de estudo a estudantes universitários de licenciatura ou mestrado em áreas como a engenharia, psicologia, ciências políticas, entre outras áreas de estudo. Contámos, mais uma vez, com o apoio da Auchan.

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>