AMI selecionada para promover campanha europeia em Portugal

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A AMI foi selecionada pelo projeto “Snapshots from the Borders”, financiado pela União Europeia e promovido por 35 parceiros europeus, entre atores da sociedade civil e autoridades locais, para ser a representante portuguesa da campanha No More Bricks in the Wall.

A proposta apresentada pela AMI, sob o tema “WALL: Derrubar Muros. Construir Futuros”, procura contribuir para o desenvolvimento de políticas migratórias positivas de acolhimento e integração através de uma maior sensibilização dos cidadãos em Portugal para o fenómeno das migrações globais, as suas causas e consequências nos países de origem e impactos e desafios nos países de acolhimento, concorrendo assim para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – Reduzir as Desigualdades.

O principal objetivo da campanha “No More Bricks in the Wall” prende-se com a necessidade de aumentar o conhecimento informado dos cidadãos europeus sobre a migração global e o seu principal impacto e promover a assinatura de uma petição para designar o dia 3 de outubro como o Dia Europeu da Memória e do Acolhimento, uma data simbólica que recorda o trágico naufrágio de 368 pessoas (crianças, homens e mulheres) em Lampedusa, em 2013.

 

 

A iniciativa decorre em setembro nas redes sociais e culminará com a realização de um grande evento no dia 3 de outubro de 2019, em simultâneo em todas as capitais dos Estados-Membros da União Europeia. Uma oportunidade ímpar para promover a tolerância e o respeito pelos Direitos Humanos.

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