AMI distribui cabazes de Natal a 1907 famílias

A AMI começou, na semana passada, a distribuição de cabazes de Natal aos seus beneficiários. O ator Diogo Mesquita foi o embaixador desta campanha de Natal pelo segundo ano consecutivo. Até dia 23, serão entregues cabazes com bacalhau, azeite e uma série de outros produtos alimentares a 1907 famílias e 6145 pessoas apoiadas pela AMI.

Esta é uma ajuda particularmente significativa num ano em que um dos mais importantes instrumentos para a mitigação da pobreza, o Fundo Europeu de Auxílio às Pessoas Mais Carenciadas (FEAC), não distribuiu qualquer apoio alimentar em Portugal. Um apoio que, aliás, vinha diminuindo ao longo dos anos.

Os cabazes de Natal distribuídos agora pela AMI, no valor de mais de 20.000 € representam, por isso, uma importante ajuda às famílias mais vulneráveis e só foram possíveis de angariar graças ao apoio e generosidade de doadores, voluntários e empresas.

A AMI agradece aos parceiros que já se juntaram à missão Natal: Bankinter, Bright Pixel/Eat Tasty, EDP VALOR – Gestão Integrada de Serviços SA, Esporão Ferbar, Fundação AGEAS, HP Inc, Azeite Gallo, Hotel Mirage Cascais, Imperial, InnoWave Technologies, L’Agence, Kelly Services, MaxData, Matéria Prima Edições, Mercer, Ocidental, Ópticas de Portugal, Petrotec, PhoneHouse, RAR, Riberalves, SONAE Capital, SONAE IM, SONAE MC, Turbomar, Science4you, Soja de Portugal, Sovena, Turbomar e Young & Rubicam e Wurth. Uma palavra de agradecimento também aos funcionários dos organismos e estruturas do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e aos Media Partners da iniciativa: Destak, Estrelas & Ouriços, Marketeer e RTP.