AMI apoia mais de 4 milhões de pessoas em Portugal e no Mundo

AMI-consignacao-IRS-Covid19-1200x628px-SemAbrigo.jpg

Mais de 4 milhões de pessoas beneficiam direta e indiretamente dos projetos da AMI, em Portugal e em vários países do mundo, nas áreas da saúde, luta contra a pobreza e exclusão social, ambiente, educação e cidadania. 

A nível nacional, com os efeitos colaterais da Covid-19, muito particularmente o lay-off e o desemprego, a pressão está nitidamente a aumentar, havendo já pedidos por parte da Segurança Social e Serviços Sociais dos Municípios para o fornecimento de alimentos a mais 3000 pessoas, para além das mais de 5.000 a quem a AMI já entrega regularmente e diretamente cabazes alimentares. 

Na área internacional, a preocupação também se acentua.  As famílias mais vulneráveis nos países em desenvolvimento dependem do comércio informal que fazem nas ruas e mercados, pelo que as consequências do confinamento no agravamento de problemas como a fome e o desemprego foram as principais inquietações manifestadas pelos parceiros internacionais da AMI. 

Recorde-se que 1 em cada 9 pessoas no mundo não recebe o suficiente para comer.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>