AMI Alimenta na Alimentaria&Horexpo 2017

A marca solidária AMI Alimenta, marcou presença na edição deste ano da Alimentaria & Horexpo Lisboa. A marca tem na sua essência o consumo saudável e sustentável e a primazia pela produção nacional, vertentes em linha com o novo posicionamento da feira e que esteve em destaque na FIL, durante os dias 4, 5 e 6 de Junho.

«O projecto é dirigido a todos os cidadãos que querem ajudar a alavancar a economia portuguesa ao escolherem produtos nacionais e de boa qualidade a um preço justo. Ao escolher AMI está apoiar as missões da AMI em Portugal e no Mundo, explica Isabel Pinheiro, Relações Públicas da AMI.

A Horta Pronta, Campotec e Frusoal , os produtores do AMI Alimenta foram representados através dos seus produtos, degustados ao longos dos 3 dias de feira. As insígnias Sonae e o Grupo Os Mosqueteiros, que têm nos seus lineares esta marca solidária, também foram referenciados no Stand.

No início de 2017 o AMI Alimenta conquistou o Prémio Cinco Estrelas para o melhor projecto de Responsabilidade Social. Nesta primeira fase, o projecto está a comercializar frutas e legumes, estando previsto alargar a sua oferta no final do ano para azeite, águas, farinha e arroz.

Sobre a marca solidária AMI Alimenta

A marca solidária AMI Alimenta é um projeto de responsabilidade social que valoriza a produção nacional e reduz a pegada ecológica com a minimização do transporte de artigos portugueses. Constituída por uma gama de produtos de consumo básico, como frutas e legumes, a marca está presente no dia-a-dia dos portugueses e contribui no âmbito da economia nacional e do consumo sustentável.