Agir Sem Desperdício Alimentar

Agir Sem Desperdício Alimentar é um projeto desenvolvido pela AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional, em parceria com a Fundação AGEAS. Este projeto teve lugar no Centro Porta Amiga das Olaias em três workshops distintos de implementação com o apoio das nutricionistas da Vitamimos, também parceira da iniciativa.

O projeto “Agir sem Desperdício Alimentar” visa essencialmente a formação dos beneficiários dos Centros Porta Amiga da AMI para uma alimentação saudável e como fazer uma melhor gestão do orçamento familiar, através do aproveitamento de bens alimentares que são muitas vezes desperdiçados.

O encerramento deste workshop no Centro Porta Amiga das Olaias reuniu diversas gerações de beneficiários que foram assistir à sessão desenvolvida pelas nutricionistas da Vitamimos que exploraram receitas como papas de aveia com maçã, bruschetta de sardinha e massa envolvida em legumes. A ementa serviu para todos os gostos e gerações. Homens e mulheres manifestaram o seu interesse em pequenos detalhes de concretização das receitas, fizeram sugestões e, no final, provaram os diversos pratos pensados pelas nutricionistas. Foram entregues os certificados de participação a todos aqueles que participaram nesta iniciativa, bem como sacos com bens alimentares, para que os beneficiários pudessem reproduzir as receitas confecionadas em suas casas.

Margarida Mendes, diretora do Centro Porta Amiga das Olaias, garante que “esta é uma iniciativa que muito mobilizou o interesse dos beneficiários com interesse em participar e conhecer novas formas de confecionar alimentos de forma saudável”.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>