64 jovens rumo ao ensino superior

fundo_universitario_fotogrupo (Large)

No dia 4 de dezembro foram atribuídas as bolsas de apoio social no âmbito do Fundo Universitário AMI, com o objetivo de apoiar a formação de jovens que não disponham dos recursos económicos necessários para o prosseguimento de estudos no ensino superior ou que, no decurso da sua licenciatura, se encontrem subitamente numa situação financeira crítica.

Nesta 5.ª edição do Fundo Universitário AMI, que conta, mais uma vez, com o apoio da Auchan Portugal, foram entregues 64 bolsas a jovens de diversas nacionalidades (Portugal, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique), com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que irão integrar licenciaturas e mestrados em diversas áreas, nomeadamente engenharia, sociologia, relações internacionais e tecnologias da informação.

A cerimónia foi marcada pela entrega de diplomas que serviram para assinalar a atribuição das bolsas e de um convívio entre os jovens bolseiros.

Desde a 1.ª edição do Fundo Universitário AMI no ano letivo 2015/2016, já beneficiaram deste apoio 233 alunos, sendo que 66 já concluíram os seus estudos universitários.

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>