25º aniversário do Centro Porta Amiga do Porto

equipa centro porta amiga Porto

Hoje o Centro Porta Amiga (CPA) do Porto celebra 25 anos, ao longo dos quais apoiou 14539 pessoas em situação de pobreza e exclusão social, sendo que 1382 só em 2019.

Este equipamento social disponibiliza vários serviços sociais aos seus utentes, nomeadamente, Aconselhamento Social (atendimento, acompanhamento e encaminhamento social), Apoio Psicológico, gabinete de Apoio ao Emprego, dinamização de ações de informação e sensibilização sobre temáticas diversas e atividades lúdicas, treino de competências pessoais e sociais, distribuição de material escolar, apoio médico e de enfermagem e satisfação de necessidades básicas (distribuição de cabazes alimentares, refeitório, lavandaria e balneário).

Os beneficiários apoiados pelo CPA do Porto em 2019 são, na sua maioria, naturais de Portugal (92%), sendo que 51% são homens (51%), e 49% mulheres, com idades comprendidas entre os 50 e os 59 anos (20,3%) e os 40 e os 49 anos (14,9%).

No contexto desafiante atual, o Centro Porta Amiga do Porto mantém os seus serviços de apoio à população beneficiária, tendo em conta a vulnerabilidade acrescida em que muitas pessoas se encontram devido à pandemia pelo novo coronavírus, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Pelo trabalho de intervenção social desempenhado no decorrer dos últimos 25 anos com muito empenho e dedicação, desejamos à equipa do Centro Porta Amiga do Porto um feliz aniversário!


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>