24ª Campanha de Reciclagem de Radiografias

A campanha de Reciclagem de Radiografias repete-se este ano de 26 de novembro a 10 de dezembro, estando já na sua 24ª edição.

Este projeto da AMI, que teve a sua primeira edição em 1996 e cujo objetivo consiste em aplicar o conceito de recolha de resíduos na angariação de fundos, já permitiu recolher 1.631 toneladas de radiografias em farmácias e hospitais, graças a uma vasta rede de apoios, quer da sociedade civil, quer das farmácias.

A prata resultante da reciclagem de radiografias tornou-se uma importante fonte de receitas para o trabalho da AMI em Portugal, evitando em simultâneo que estes resíduos sejam depositados em aterros sanitários.

A recolha de radiografias faz-se anualmente com o apoio de Farmácias, Centros de Saúde e Hospitais. Durante os períodos de campanha, as radiografias com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, anteriormente separadas dos relatórios clínicos, podem ser entregues nas Farmácias aderentes à Campanha.

Fora de períodos de Campanha poderá entregar as suas radiografias em qualquer uma das instalações da AMI ou em Farmácias que façam recolha durante todo o ano.

Saiba mais em https://ami.org.pt/missao/reciclagem-de-radiografias/


2 thoughts on “24ª Campanha de Reciclagem de Radiografias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>