22º aniversário do Centro Porta Amiga das Olaias

É o mais antigo equipamento social da AMI e celebra hoje o seu 22º aniversário. Inaugurado em 1994, o Centro Porta Amiga das Olaias proporciona serviços de apoio social, psicológico e outros serviços de satisfação das necessidades básicas. Dependentes deste equipamento estão também o serviço de apoio domiciliário e a equipa de rua de Lisboa. Desde a sua abertura, já apoiou 16.537 pessoas (2446 pessoas em 2015 e 1477 no 1º semestre de 2016).

olaias_03Este aniversário marca também a inauguração de um novo espaço que funcionará como uma extensão deste equipamento e que tem como objetivo fomentar a melhoria da qualidade de vida e a coesão social da comunidade. O espaço agora inaugurado vai servir para a dinamização de atividades lúdicas com vista à promoção do diálogo intergeracional e intercultural,e para efetuar rastreios de saúde preventivos de comportamentos de risco e promotores de integração social dos mais vulneráveis.

olaias_04Este projeto, intitulado “Projeto + Comunidade” resulta da candidatura ao Programa BIP/ZIP Lisboa 2016 – Parcerias Locais e da parceria formal com a Associação VOXLisboa. Será esta entidade a responsável por realizar intervenções na área da saúde.

Parabéns ao Centro Porta Amiga das Olaias e à sua equipa pelo desempenho e dedicação ao longo destes 22 anos.