21º aniversário do Centro Porta Amiga de Chelas

Ao longo destes 21 anos, o Centro Porta Amiga de Chelas já apoiou 5.139 pessoas em situação de pobreza e exclusão social, das quais 939 só em 2019.

Este equipamento social, nascido a 31 de março de 1999, proporciona várias res-postas aos seus beneficiários, nomeadamente, apoio social (atendimento, acompanhamento e encaminhamento), apoio psicológico, distribuição de géneros alimentares e material escolar, gabinete de apoio ao emprego, dinamização ações de informação e sensibilização sobre temáticas diversas, bem como um Espaço Sénior.

A maioria dos beneficiários apoiados em 2019 é natural de Portugal (85,9%), sendo que 41,7% são homens e 58,3% são mulheres, com idades compreendidas entre os 40 e os 49 anos (12,8%) e entre os 16 e os 20 anos (12,1%).

Muitos parabéns a toda a equipa do Centro Porta Amiga de Chelas por toda a dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo destes 21 anos de intervenção social.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>