A Arte Urbana da AMI volta a sair à rua

A AMIarte, núcleo cultural da Fundação AMI sedeado na cidade do Porto inaugura no dia 7 de julho, sábado, pelas 16 horas, uma nova edição da exposição ARTE URBANA em MUPIS. Esta nova edição adota o nome “Dez anos depois…” uma vez que o projeto assinala este ano o seu décimo aniversário.

A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal do Porto desde 2008, e que conta com nove edições realizadas na cidade do Porto (quatro das quais foram replicadas em Lisboa), resulta de um convite lançado a um conjunto de artistas para que desenvolvessem uma obra de arte, à dimensão MUPI (174 x 120 cm), que ficará em mostra na cidade durante cerca de três semanas.

Como habitualmente, será feito um trajeto cultural pela cidade do Porto num autocarro turístico de Sightseeing Tour, o qual partirá do Palácio da Bolsa às 16 horas, parando no seu trajeto, nos locais onde se encontram expostas as obras realizadas.

À semelhança dos anos anteriores, este projeto visa apoiar o trabalho desenvolvido pela AMI, sendo realizado, posteriormente um jantar leilão, cuja receita reverterá a favor da instituição.

A edição de 2018 conta com a curadoria de Pedro Moreira e com obras de Alexandre Rola, António Bessa, Beatriz Pacheco Pereira, Helena Leão, Henrique do Vale, Isabel Lhano, Isabel Mourão Alves, Jorge Curval, Maria do Carmo Vieira, Maria Rafael, Marta Peneda, Patrícia Sá Carneiro, Pedro Moreira, Raquel Gralheiro, Rodrigo Dias e Ruy Silva.