25 aniversário do Centro Porta Amiga das Olaias

O Centro Porta Amiga das Olaias assinala hoje, 25 anos. Foi o primeiro equipamento social da AMI a ser criado como resposta de apoio a pessoas em situação de pobreza e exclusão social em Portugal e marcou o arranque da intervenção da instituição em território nacional.

Desde 1994, o Centro Porta Amiga das Olaias já apoiou mais de 20.000 pessoas, das quais 2422 pessoas só em 2018.

 No 1º semestre deste ano, este equipamento social apoiou 880 pessoas, das quais 493 (56%) são homens e 387 (44 %) são mulheres, entre os 50 e os 59 anos (20.8%) e os 40 e os 49 (17.6%), sendo a maioria (75.5%) natural de Portugal e 24.5% de outros países.

Este equipamento social proporciona diversas respostas direcionadas aos seus beneficiários, nomeadamente, apoio Social (acompanhamentos, atendimentos e encaminhamentos), apoio Psicológico, distribuição de Géneros Alimentares e de Material Escolar, treino de competências pessoais e sociais, apoio na procura ativa de emprego, dinamização de atividade lúdicas, ações de informação e sensibilização sobre temáticas diversas, roupeiro, refeitório, lavandaria e balneário, incluindo, ainda, a Equipa de Rua de Lisboa.

Por todo o trabalho e empenho dedicados a melhorar a vida de todos os beneficiários ao longo destes 25 anos, desejamos um feliz aniversário ao Centro Porta Amiga das Olaias.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>